terça-feira, 4 de julho de 2017

Crise dos 20 e poucos anos


"Marvin, agora é só você"

-Marvin, Titãs.

É com o refrão desta música que o texto começa hoje, porquê ela encaixa perfeitamente no texto. 

Em termos de crise, muito se fala da crise dos 30 ou 50 anos, e pouco se comenta sobre a crise dos 20 anos. Se você está nesta faixa etária, já teve 20 anos, ou ainda terá, esse texto é para você. 

Hoje escrevo com a intenção de esclarecer um pouco sobre uma crise, ajudar, e chamar um pouco de atenção sobre alguns detalhes do cotidiano de muitas pessoas, em especial, os jovens. 

Mas primeiro,  o que é uma crise?

Os dicionários dizem que crise é uma mudança brusca/repentina, algo que altere algum evento. Em outras palavras, alterações que podem ameaçar uma normalidade, gerando grandes incertezas. 

  • Se você está indeciso sobre qual profissão seguir;
  • sente a maturidade chegando;
  • passa a encarar a vida de forma diferente;
  • não vê a mesma graça em algo que lhe divertia antigamente;
  • quando você começa a se preocupar com o seu currículo profissional;
  • se você não possui mais o mesmo fôlego para frequentar a balada,

Você está enfrentando a crise dos 20 e poucos anos, mas não se assuste eu vou ajudá-lo a superá-la.
Inscreva seu e-mail para receber textos como este:


Delivered by FeedBurner

Primeira coisa a ser dita que tudo isso é totalmente natural, é a idade quando se sai da saia da mãe e do pai e se prepara para enfrentar o mundo. É agora que começa a vida! Parece assustador, ter toda uma vida para frente, mas encare positivamente, anime-se, há muitas coisas boas para acontecer! 

Os 20 e poucos anos é uma fase muito instável, está cheia de pensamentos e vontades contraditórios, muitos com essa idade se sentem, em momentos, como uma criança, querendo fazer coisas infantis, como jogar videogame, por exemplo. Mas em outros momentos, se deseja estudar e crescer profissionalmente. 

Aqui, a crise nasce, justamente pela impossibilidade de conciliar perfeitamente ambas as vontade, são duas coisas contraditórias. Mas é também uma fase decisória, quer dizer, se faz escolhas importantes
nessa idade. 

Outra grande contradição é que o jovem quer ir pro mundo atrás de conquistas mas tem medo deste processo. 

Fica um conselho: VOCÊ NÃO É ESPECIAL 

Sério, não estou querendo ofender, não, pelo contrário, com isso quero dizer que todo mundo tem que passar pela tal da crise, faz parte da vida afinal, é através dela que você torna-se uma pessoa melhor, se supera, cumpre novos desafios, então, apesar de parecer ruim agora, ela é na verdade uma coisa boa. 

Então, enfrente a vida com um sorriso no rosto coisas boas virão. Lembre-se quem não dança, segura a criança. Depois de uma tempestade surge o arco-íris.

Esse blog já falou sobre assuntos sérios, confira:

Filosofia e o Suicídio
Legalização de Drogas: Sim ou Não ?
Velha Amiga: Poema sobre a Morte



 E você, leitor? Acha que existe realmente a crise dos 20 anos e pouco? Já sentiu algo semelhante ao que relatei acima? Sua contribuição é muito importante para o blog! Comente! Compartilhe!

Siga nas redes sociais:


Até a próxima!
Inscreva seu e-mail para receber textos como este:


Delivered by FeedBurner



Nenhum comentário:

Postar um comentário